Nesse tutorial vou explicar a diferença do letreiro USB e do SERIAL, como configurar, qual software utilizar e procedimentos básicos de identificação do modelo. um pouco diferente, porem como de costume vou tentar deixar bem claro.
A maioria dos letreiros SERIAL utilizam o POWER LED, ele faz a comunicação direta com o equipamento pelo cabo SERIALxSERIAL ou adaptado USB x SERIAL como na imagem abaixo:
o modelo da imagem acima requere um driver especifico para o Windows reconhecer. não vou citar versões do Windows que funcionam ou não pois isso é muito relativo, como foi a questão dos PenDrivers utilizados no LedControlSystem, a principio o SanDisk dava erro, porem em um atendimento realizado para um cliente do Rio Grande do Sul aconteceu o contrário, o Kingston deu erro e o SanDisk funcionou normalmente. então é sempre bom testar de ambas as marcas no seu painel.
CONFIGURAÇÃO
Antes de iniciar qualquer procedimento é necessário saber qual codificação seu painel usa, essa codificação é responsável pelo reconhecimento dos caracteres gerados no programa a serem lidos pelo painel que já foi programado para essa codificação.
Nosso cliente do Maranhão enviou as imagens do letreiro SERIAL que realizamos o atendimento e configuração, como você pode visualizar, abrindo o letreiro e localizando a placa lógica responsável é possível visualizar o modelo TF-S1 e até mesmo o emblema do programa PowerLED. também possui a resolução do mesmo.
Download:
https://drive.google.com/open?id=0BxQvkC3JuwojWUpuTjJObjFfN2s
1 – O programa esta compactado, extraia para alguma basta e execute o PowerLed.exe e caso solicite para permitir acesso, pode permitir.
2 – vá em Ferramentas > Configuração do parâmetro
3 – Agora vamos colocar a senha de padrão 168 e OK
4 – Agora é a parte final e mais importante, você deve inserir em Tipo de a configuração do seu letreiro
Vamos utilizar a TF-S1 e também selecione Geral P10 que é o padrão.
Apenas altere a Largura x Altura e caso seja colorido, altere a COR conforme o tipo de letreiro, levando em consideração
R=Red | G=Green | B=Blue ( caso o seu tenha amarela ou laranja a mais, essa versão não tem esse suporte, mais você pode tentar a RGB para ver se será compatível)
Clique em OK e você deverá receber a seguinte mensagem
pode fechar a janela e caso apareça uma mensagem de erro é normal.
TEXTO
a configuração do PowerLed é semelhante do Led Contro System, veja na imagem abaixo.
realizando a configuração você pode Exportar para USB ou mandar pelo CABO SERIAL ( outras versões do PowerLED não oferecem configuração por USB )
Caso seja SERIAL clique em Enviar e uma mensagem de sucesso irá aparecer, caso apareça a abaixo é porque alguma coisa esta errada com o driver do seu cabo.
Se você fez corretamente todos os passos a mensagem já deve estar aparecendo no letreiro, caso ao contrário, refaça o tutorial com atenção.
Principais problemas apresentados:
– Versão diferente do PowerLED
– Driver do Cabo Serial instalado incorretamente
– Cabo com defeito
–
➡ Precisa de ajuda? criamos um grupo no Facebook somente para esse assunto, clique aqui.
–