Painel LED

Letreiro Led com portal SERIAL como configurar + Download PowerLed v2.72

Nesse tutorial vou explicar a diferença do letreiro USB e do SERIAL, como configurar, qual software utilizar e procedimentos básicos de identificação do modelo. um pouco diferente, porem como de costume vou tentar deixar bem claro. 

A maioria dos letreiros SERIAL utilizam o POWER LED, ele faz a comunicação direta com o equipamento pelo cabo SERIALxSERIAL ou adaptado USB x SERIAL como na imagem abaixo:

download

o modelo da imagem acima requere um driver especifico para o Windows reconhecer. não vou citar versões do Windows que funcionam ou não pois isso é muito relativo, como foi a questão dos PenDrivers utilizados no LedControlSystem, a principio o SanDisk dava erro, porem em um atendimento realizado para um cliente do Rio Grande do Sul aconteceu o contrário, o Kingston deu erro e o SanDisk funcionou normalmente. então é sempre bom testar de ambas as marcas no seu painel.

CONFIGURAÇÃO

Antes de iniciar qualquer procedimento é necessário saber qual codificação seu painel usa, essa codificação é responsável pelo reconhecimento dos caracteres gerados no programa a serem lidos pelo painel que já foi programado para essa codificação.

Nosso cliente do Maranhão enviou as imagens do letreiro SERIAL que realizamos o atendimento e configuração, como você pode visualizar, abrindo o letreiro e localizando a placa lógica responsável é possível visualizar o modelo TF-S1 e até mesmo o emblema do programa PowerLED. também possui a resolução do mesmo.

91619615-2bb6-4076-b540-d82a61388501

Download:

https://drive.google.com/open?id=0BxQvkC3JuwojWUpuTjJObjFfN2s

1 – O programa esta compactado, extraia para alguma basta e execute o PowerLed.exe e caso solicite para permitir acesso, pode permitir.

1

2 – vá em Ferramentas > Configuração do parâmetro 

2

3 – Agora vamos colocar a senha de padrão 168 e OK

3

4 – Agora é a parte final e mais importante, você deve inserir em Tipo de a configuração do seu letreiro

4

Vamos utilizar a TF-S1 e também selecione Geral P10 que é o padrão.

5

Apenas altere a Largura x Altura e caso seja colorido, altere a COR conforme o tipo de letreiro, levando em consideração

R=Red   |  G=Green  | B=Blue  ( caso o seu tenha amarela ou laranja a mais, essa versão não tem esse suporte, mais você pode tentar a RGB para ver se será compatível)

6

 

Clique em OK e você deverá receber a seguinte mensagem

7

pode fechar a janela e caso apareça uma mensagem de erro é normal.

TEXTO

a configuração do PowerLed é semelhante do Led Contro System, veja na imagem abaixo.

8

realizando a configuração você pode Exportar para USB ou mandar pelo CABO SERIAL ( outras versões do PowerLED não oferecem configuração por USB )

Caso seja SERIAL clique em Enviar e uma mensagem de sucesso irá aparecer, caso apareça a abaixo é porque alguma coisa esta errada com o driver do seu cabo.

9

 

Se você fez corretamente todos os passos a mensagem já deve estar aparecendo no letreiro, caso ao contrário, refaça o tutorial com atenção.

Principais problemas apresentados:

– Versão diferente do PowerLED
– Driver do Cabo Serial instalado incorretamente
– Cabo com defeito

➡ Precisa de ajuda? criamos um grupo no Facebook somente para esse assunto, clique aqui.

 

78.022 Visualizações

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com